5 passeios alternativos para fugir da multidão na Flórida

Um dos destinos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos são as cidades de Miami e Orlando, no estado da Flórida. Tamanha frequentação, porém, significa que os passeios oferecidos pelos dois municípios já foram repetidamente realizados por muitos desses turistas.

Depois de conhecer as atrações principais de ambas, é interessante voltar-se para passeios fora da rota popular entre os visitantes estrangeiros, em cidades próximas.

Abaixo, veja uma lista com as principais cidades e atrações alternativas no estado:

Fort Lauderdale

A cidade de Fort Lauderdale é a alternativa perfeita para Miami. Nela, também existem praias que roubam elogios dos turistas, como é o caso da Hollywood, da Fort Lauderdale e da Las Olas. Elas ainda contam com uma vantagem: são muito menos lotadas de turistas!

Além do beira-mar, a cidade também conta com outras atrações interessantes.  Vale a pena conhecer o Riverwalk Park, de onde é possível pegar um barco que percorre alguns canais da região.

Florida Keys

A 25 quilômetros de distância de Miami encontra-se uma das atrações naturais mais lindas de todo o estado: o arquipélago de Florida Keys. No total, são mais de 1500 ilhas rodeadas por um mar bem azul e algumas estradas suspensas.

Todo esse cenário, é claro, não poderia deixar de formar uma das paisagens mais fotogênicas dos Estados Unidos. Além disso, o arquipélago já faz parte do Caribe e localiza-se a apenas 150 quilômetros de Cuba.

Em uma visita à região, é interessante conhecer as cinco maiores e mais famosas ilhas do conjunto: Key West, Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine. Entre as atividades, vale destacar o mergulho, já que a água da área é bem cristalina e conta com vários tipos de animais diferentes.

Everglades City

Caso a sua intenção seja experimentar um passeio alternativo, longe das praias, Everglades pode ser uma boa opção. A principal atração da cidade é o Parque Nacional Everglades, onde é possível ter contato com vários animais selvagens — alguns em alerta de extinção.

É neste local também que os turistas conseguem realizar o famoso airboat tour, um passeio a bordo de um aerobarco bastante típico da Flórida. Além disso, devido à sua importância, o local é considerado patrimônio mundial pela Unesco.

Lakeland

 

Já no meio do estado da Flórida a cidade de Lakeland é uma opção interessante para os turistas que apreciam um passeio alternativo, com mais história e cultura.  No Antiques District estão algumas das lojas mais charmosas da região, como antiquários, além de galerias de arte e museus.

Fora isso, para um passeio mais rústico, existe o Safari Wilderness Ranch. O local conta com representantes de animais do mundo todo, que podem ser vistos bem de perto e até alimentados. Tudo em um passeio dentro de um veículo 4×4!

Tampa

Apesar de ficar a uma distância pequena do litoral, o interessante da cidade de Tampa é a mistura de influências cubanas e espanholas. Elas são vistas na arquitetura, na culinária e até nos costumes exibidos na região.

Uma das atividades mais gostosas do município é o passeio tranquilo de bicicleta ou a pé na borda do lago. Porém, para mais emoção, Tampa é a alternativa para Orlando, já que aqui localizam-se vários parques, entre eles o Adventure Island, o Lowry Park Zoo, o Florida Aquarium, o Dinosaur World e o Busch Gardens, o qual conta com montanhas-russas e atrações que lembram a África.

________________________________________________

Antes de embarcar para qualquer um desses destinos, não deixe de fazer uma cotação do dólar no BoaTaxa. Nele, você encontra a melhor cotação para a moeda entre as casas de câmbio da sua cidade e economiza tempo e dinheiro!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.