5 cafés charmosos para visitar em Paris

Paris é realmente a cidade dos casais e dos românticos irremediáveis. As suas belezas, entretanto, vão muito além das atrações turísticas e das vistas de cair o queixo.

Parte do charme da metrópole advém das típicas mesas redondas dos seus restaurantes e cafés, que ficam espalhadas pelas calçadas da cidade, e nas quais é possível experimentar pequenas delícias da gastronomia parisiense.

Para uma viagem a Paris ainda mais repleta de charme, veja algumas das nossas indicações de cafeterias abaixo:

Fouquet’s

Localizado em um dos melhores endereços da cidade, no meio da Champs-Elysée, o Fouquet’s é uma boa, mas cara opção para degustar cafés (xícara a partir de € 8) ou até mesmo para realizar refeições completas. Em funcionamento desde 1899, o lugar também é reconhecido como uma atração histórica de Paris.

 

 

Apesar do preço, a visita vale a pena devido à decoração do ambiente e da vista do local. O indicado é prestar uma visita à casa durante o café da manhã e experimentar as suas comidinhas mais leves.
99, Avenue des Champs-Elysées
Tel.: (+33) 1 40 69 60 50

 

 

Le Procope

Caso dinheiro não seja um problema, outra opção é o café Le Procope. Em funcionamento desde 1686, o restaurante é considerado o mais antigo em operação na cidade. Ao longo desses 330 anos, suas mesas já foram frequentadas por importantes intelectuais, como Voltaire, Benjamin Franklin e Thomas Jefferson.

Devido à sua importância e fama, o local é largamente procurado por turistas. Entretanto, frequentação à parte, a casa oferece um cardápio bem sofisticado e completo, que serve todas as refeições, exceto café da manhã.
13, Rue de l’Ancienne Comédie
Tel.: (+33) 1 40 46 79 00

 

Café de la Paix

Apesar da localização e popularidade, o Café de la Paix não tem preços tão salgados. Muito procurado por turistas, a casa fica em frente à Ópera de Paris, um dos prédios mais bonitos da cidade.

Aberto em 1862, seu design faz referência à Belle Époque, com muito mármore e motivos clássicos. Sua idade também concede uma grande importância histórica ao local devido aos seus velhos frequentadores, como Edward VII, antigo rei do Reino Unido.

Quanto à comida, vale a pena visitar o café durante o brunch. O buffet oferece boas opções de confeitaria: croissants, pain au chocolat, macarons…
5, Place de l’Opéra
Tel.: (+33) 1 40 07 36 36

 

Café Renoir


Rodeado pelos jardins do Musée de Montmartre, este café atende pelo nome de Renoir, porque o local costumava ser o refúgio desse famoso pintor impressionista francês. A decoração da casa, inclusive, foi baseada na obra Bal du Moulin de la Galette, que foi pintada no próprio local.

Porém, por causa da beleza do jardim, é o lado de fora que conquista os visitantes. Por isso, a melhor época para visitar o local é durante o verão e a primavera.

Dentro, os preços não são caros e as comidinhas são leves. O ideal é fazer uma visita à tarde, depois de um passeio pelo museu, para realizar uma refeição despretensiosa e longe das multidões de turistas.
12, Rue Cortot
Tel.: (+33) 1 49 25 89 39

 

Les Deux Magots

Como tudo em Paris é muito clássico e antigo, outro café charmoso, mas cheio de história, é o Les Deux Magots. Também inaugurado no século 19, este local tornou-se famoso devido aos seus frequentadores provenientes da ilustre esfera literária, artística e intelectual da cidade. Ali, Rimbaud, Picasso, Sartre e muitos outros provaram várias delícias.

Hoje, a casa é referência quando o assunto são os cafés parisienses e, mais, por ainda ser um local de reuniões de artistas atuais. Além de uma oportunidade de mergulhar na vida artística local, a visita oferece bons cafés (a partir de € 4,7) e confeitos, como brioches e croissants.
6, Place Saint-Germain des Prés
Tel.: (+33) 1 45 48 55 25

_________________________________________________________

Ficou curioso para conhecer estes charmosos cafés?

Quando for fazer uma viagem a Paris, não deixe de fazer uma cotação de Euro no Portal do BoaTaxa. Nele você compara o preço pelo qual a moeda está sendo vendida em diversas casas de câmbio da sua cidade e finaliza a sua operação online de forma rápida e prática! Aproveite e use esta economia para garantir os seus deliciosos cafés!

Compartilhe isso nas redes sociais:
0
boataxa

Compare a cotação de dólar, euro, libra e 18 outras moedas estrangeiras de diversas corretoras de câmbio em um único Portal. Economize tempo e dinheiro!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será divulgado.